Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Representantes de diversas modalidades participam de reunião para elaborar o calendário esportivo 2023

Foto colorida de reunião para definição de calendário esportivo de 2023

Reunião contou com a participação de diferentes entidades – Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de São Luiz Gonzaga

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) e a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), de São Luiz Gonzaga, promoveram uma reunião para elaboração do calendário esportivo de 2023. A reunião ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, na noite da última segunda-feira, 26, e contou com a participação de representantes de 20 modalidades esportivas e autoridades. 

Conforme o coordenador da APDL, Tito Bilinski, um dos objetivos do calendário municipal é evitar que ocorram eventos esportivos semelhantes ou em datas muito próximas. “Quem irá definir o futuro do esporte em São Luiz Gonzaga não será a APDL, mas vocês. Por isso, precisamos ter essa organização para formalizar os eventos, viabilizar apoios e também para que possamos trabalhar de forma conjunta, independente da modalidade”, comentou.   

Durante o evento ficou estabelecida a formação de comissões para auxiliar a APDL na coordenação e organização das atividades. “A ajuda das comissões será muito importante, pois teremos um grande grupo trabalhando e ajudando na realização dos mais diversos eventos esportivos”, destacou Tito Bilinski. 

O secretário da Fazenda, Pedro Heck, informou o processo de destinação de recursos públicos, oriundos do município, para a promoção de eventos esportivos. “A prefeitura trabalha com previsão orçamentária. Por exemplo, tudo que for para ser executado no ano que vem, precisa ser definido antes. A prefeitura precisa de planejamento. Além disso, por se tratar de dinheiro público, também é preciso uma prestação de contas”. Ainda de acordo com ele, “ter um calendário auxilia na organização dentro da legislação e também viabiliza o apoio que pode ser fornecido pelo município”.   

Uma nova reunião será realizada nas próximas semanas para oficializar os eventos que irão integrar o calendário.  A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, recepcionou os presentes na reunião e parabenizou a todos pelos eventos esportivos promovidos em 2022.  

Na ocasião, os primeiros eventos com as datas definidas já foram divulgados. Confira: 

08 de janeiro  – Copa Verão de Arrancadas de Motos  

Local: Parque Centenário  

Promoção: Automóvel Clube    

 

Fevereiro – 2ª etapa da Copa Verão de Arrancadas de Carros  

Local: Parque Centenário  

Promoção: Automóvel Clube    

 

 04 de março – Competição Regional de Kettlebell 

Promoção e Local: Academia Soul Fitness  

 

10 e 11 de março – Torneio de Bochas 

Local e promoção: Clube dos Sargentos e Subtenentes 

Circuito de vôlei de areia “Cícero e entidades” 

Local: Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro  

Competições serão definidas por comissões – Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de São Luiz Gonzaga

De acordo com a prefeitura municipal, durante 2023 também serão realizados campeonatos de futsal e futebol 7, vôlei de quadra, basquete, rústicas, arrancadão de carros e motos, velocross, padel, xadrez, tênis, boliche, bocha, ciclismo, caiaque e truco. Eventos tradicionais, como os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e os Jogos Inter-escolares também devem ser realizados. Além disso, a APDL irá retornar com a promoção do evento beneficente “Lotopeca Solidária”, o qual já angariou recursos para o Hospital São Luiz Gonzaga, APAE e Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL  

 

Sair da versão mobile