Vereadores de Roque Gonzales participam de informativo especial na Rádio São Luiz

card com logo da câmara de vereadores de Roque Gonzales

Vereadores fizeram balanço do ano e projetaram 2023 – Foto: Câmara Municipal de Roque Gonzales

Os vereadores de Roque Gonzales falaram nesta quarta-feira, 28, em informativo especial para a Rádio São Luiz. Na oportunidade, os representantes do legislativo do município comentaram sobre suas atividades durante o ano.

Confira o resumo do que falou cada um dos vereadores e vereadora:

Iraci Luft (PP-RS) – Em sua entrevista, o vereador destacou a integração com a comunidade. “O povo pede e eu vejo a possibilidade de contribuir”, afirmou Luft. Conforme explicou o membro do legislativo, uma das suas prioridades neste ano foi a destinação de recursos para entidades da terceira idade no município e também para a construção de uma estátua do indígena Nheçu em Roque Gonzales

Rose Fenner (MDB-RS) – Fenner ressaltou a colocação de redutores de velocidade no trevo do município para atender a população. “Ficamos contentes, mas o nosso objetivo é mudar o traçado”, afirmou a vereadora. Rose Fenner também explicou a relação com o Executivo, mesmo estando na oposição da atual administração.

Aristeu Machry (PP-RS) – Segundo Machry, de modo geral o ano foi tranquilo na Câmara. O vereador falou sobre sua atuação como líder da bancada e representante do Executivo. Machry também comentou sobre as demandas na área da agricultura e as perspectivas para o próximo ano, em que ele será novamente líder da bancada.

Joel Mattos (MDB-RS) – O vereador destacou as ações na área da agricultura e infraestrutura. “Foi um ano muito produtivo e estamos sempre atentos e à disposição da comunidade”. De acordo com ele, a maioria das demandas foi atendida, mas ainda há muito para fazer, principalmente nas estradas do interior de Roque Gonzales. “Sou um ferrenho defensor do interior, porque sou agricultor e sei das dificuldades”, finalizou Mattos.

Renezio Battirola (PP-RS) – Battirola afirmou estar satisfeito com o trabalho durante o ano. Segundo ele, é necessário ouvir as demandas tanto da cidade como do interior. “Roque Gonzales vem se destacando e conseguimos nos desenvolver dando um pontapé inicial no nosso parque industrial”, avaliou o vereador.

Adelar Barbosa dos Santos (MDB-RS) – De acordo com Adelar Barbosa, o ano foi positivo, em especial em termos de emenda e também no relacionamento com deputados. “Nós temos que nos engajarmos com deputados em troca de emendas parlamentares”, disse o vereador. Adelar Barbosa também destacou a necessidade de maior atenção com as estradas e a segurança no trânsito em Roque Gonzales.

Paulo Justen (PP-RS) – O atual presidente da Câmara Municipal, no seu sexto mandato como vereador, avaliou a atual legislatura como uma das mais difíceis no comando da casa. Apesar disso, segundo ele, a relação entre a oposição e a administração é tranquila. Para 2023, Justen pretende focar no seu distrito. “O meu trabalho sempre foi o mesmo, porque quem me conhece sabe que eu trabalho para a população”, destacou o vereador.

Delmar Goulart (PP-RS) – Goulart comentou sobre os esforços para superar as dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19. “Um ano com as dificuldades enfrentadas com a cabeça erguida e bastante diálogo”, afirmou. O vereador também comentou sobre a busca por recursos para investimentos no município.

Otávio Kohl (PP-RS) – Presidente eleito para o exercício de 2023 da Câmara Municipal, Otávio Kohl falou sobre algumas das ações no legislativo de Roque Gonzales durante o ano e as expectativas para o próximo ano, principalmente na área do turismo. “Viramos um litoral missioneiro, recebemos público da Argentina e de todo o Rio Grande do Sul na Prainha”, comemorou o vereador. 

Fonte: Rádio São Luiz