Vice-prefeito e secretários de São Nicolau participam de retrospectiva na Rádio São Luiz

O vice-prefeito e atual prefeito em exercício de São Nicolau, Rafael Godois, esteve fazendo uma retrospectiva do ano nesta sexta-feira, 30, na Rádio São Luiz. Participaram também da entrevista os secretários municipais. 

Na pasta da educação, o vice-prefeito fez a apresentação de um relatório com as ações feitas nas escolas do município. Ele destacou uma série de eventos culturais e aquisições de equipamentos e materiais durante o ano e algumas iniciativas voltados para os servidores do município. Godois fez uma avaliação dos recursos recebidos e aplicados em diferentes secretarias e setores.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Oliveira, falou sobre as ações para auxiliar a população e diminuir os efeitos da seca na região. “A gente está no dia-a-dia correndo para auxiliar o nosso produtor. É preocupante, porque já está faltando água em alguns açudes”, relatou o secretário.

Durante a ocasião, o secretário de saúde, Viilson Saturno, destacou as dificuldades enfrentadas pela pasta. No entanto, de acordo com ele, foi possível fazer diversas reformas em postos de atendimento do município. “Tivemos várias reformas que tornam os ambientes mais agradáveis para quem chega”, comentou o vice-prefeito Godois. 

Para 2023, a intenção é adquirir uma nova ambulância e fazer outras reformas na estrutura de atendimento. Além disso, o secretário manifestou a preocupação com o vírus da Chikungunya. Saturno apresentou também o relatório da área de obras e habitação de São Nicolau. Segundo ele, o foco esteve em melhorar a infraestrutura e as estradas da cidade e interior.

A secretária de Assistência Social, Loreni Vernek trouxe dados sobre os atendimentos e ações durante o ano. Segundo ela, foram realizados diversos encontros e eventos, totalizando mais de mil atendimentos em 2022. “A ação social é uma secretaria que nos identificamos muito por conta do trato com o povo”, ressaltou o vice-prefeito.

Do ponto de vista das finanças, o secretário de Fazenda, José Likes, afirmou que a intenção é fechar todas as contas em dia. Segundo ele, o ano foi marcado por dificuldades, em especial por conta da redução de impostos do ICMS. “Estamos dentro da nossa meta, em dia com todo o nosso pessoal”, disse Rafael Godois.

Na área do turismo, a secretária de Turismo, Andreia Maciel, fez um balanço dos diferentes avanços feitos na cidade e região, buscando fomentar o turismo. A secretária também destacou algumas iniciativas como o “Café de Cambona”. “Fomos convidados para participar e servir o café e tradicionais bolos em importantes eventos”, detalhou Andreia Maciel.

O secretário de Planejamento, Lori Schiavo, apresentou números das atividades da pasta. Ele também destacou alguns projetos e investimentos feitos pela administração municipal. “A secretaria participa de todas as obras feitas pela prefeitura, com trabalhos técnicos de arquitetura”, explicou o secretário. 

Confira a íntegra das entrevistas na página do Facebook da Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz