Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Hospital de São Luiz Gonzaga divulga nota de esclarecimento sobre atendimento de paciente grávida

Foto: Divulgação/HSLG

O Hospital de São Luiz Gonzaga divulgou nesta terça-feira, 03, uma nota de esclarecimento sobre o atendimento de uma paciente grávida que foi atendida pelos profissionais da instituição. O texto foi escrito após publicações terem sido feitas nas redes sociais pelo esposo da mulher, alegando negligência da equipe. Ele critica, entre outros pontos, a demora para que fosse feita a cesariana para a retirada do feto morto de sua mulher. A casa de saúde, por sua vez, explica que o atendimento seguiu todos os “protocolos médicos previstos para o caso em questão”. Abaixo, a íntegra da nota divulgada:

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA, vem através do presente esclarecer a comunidade local e regional, sobre alguns fatos inverídicos que estão sendo divulgados nas redes sociais por um cidadão inconformado com o atendimento prestado à sua esposa.

Inicialmente cumpre ser esclarecido que o HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA sempre buscou cumprir com as suas obrigações, cobrando dos seus colaboradores e prestadores de serviços, responsabilidade, prudência e diligência no cumprimento de suas atribuições funcionais.

Pertinente esclarecer no que se refere a recentes acusações expostas nas redes sociais de um cidadão (Facebook) acusando o nosocômio e um dos seus médicos por negligência no atendimento da sua esposa grávida, que, infelizmente chegou nas dependências do Hospital com seu filho já sem vida (feto morto), que tanto o nosocômio através da equipe que prestou os primeiros atendimentos, quanto o médico responsável, SEGUIRAM estritamente os PROTOCOLOS médicos previstos para o caso em questão, NÃO tendo havido em momento algum negligência ou descaso como apontado pelo cidadão que levianamente levou tais fatos às redes sociais.

Importante ressaltar ainda, que os protocolos seguidos pelo Hospital no acolhimento da paciente tanto pela equipe de enfermagem quanto pelo médico responsável, seguem os padrões SUS, respeitando as portarias do Ministério da Saúde e protocolos/rotinas de atendimento obstétrico, estando tudo devidamente registrado no prontuário médico da paciente em questão, a qual terá sua identidade preservada face a previsão legal que veda esse tipo de divulgação (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

Dessa forma, visando esclarecer os fatos equivocados que estão sendo levianamente veiculados nas redes sociais, viemos através do presente trazer a realidade do ocorrido, à fim de que não pairem quaisquer dúvidas ou desconfianças por parte da sociedade quanto as ações praticadas pela Administração do Hospital São Luiz Gonzaga e seus colaboradores, e, que não sejam fomentadas inverdades sobre quaisquer fatos.

Atenciosamente, Direção Hospital São Luiz Gonzaga”.

Fonte: Hospital São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile