Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Professor do Curso de Agronomia da Uergs comemora 100% de empregabilidade dos formandos da primeira turma

Professor Eugênio Portela. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O professor Eugênio Portela falou nesta quarta-feira, 04, sobre os resultados obtidos em 2022. Ele iniciou comentando que apesar da estiagem e suas respectivas dificuldades, a Uergs viveu grandes momentos, como inauguração da tão aguardada sede própria e a formação da primeira turma do Curso de Agronomia, em setembro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Este último ponto, para o docente, foi o ponto alto. Ao todo, 16 jovens concluíram os cinco anos da graduação, outros três irão se formar neste mês de fevereiro, em gabinete.

Conforme Eugênio, dos concluintes, três seguiram para a sucessão familiar, algo que ele considera muito positivo por estarmos em uma região eminentemente agrícola, uma fez seleção para mestrado, classificando em primeiro lugar na área de fitotecnia na UFRGS. Os outros 12 estão trabalhando na área de formação em São Luiz Gonzaga e região, sendo que um deste passou em um concurso da Secretaria de Agricultura do Estado.

Os resultados do curso enchem o corpo docente de motivação. Eugênio destacou, ainda, a importância da Coopatrigo para que essa área de formação tenha cada vez mais relevância.

Para este ano, além de buscar novos alunos, os quais serão selecionados por meio do Sisu, uma das metas de Eugênio é manter o empenho para que a Unidade de São Luiz Gonzaga avance nas obras dos outros três módulos de sua sede própria.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile