Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Barco afunda no Rio Uruguai com oito passageiros: três pessoas morrem e duas seguem desaparecidas

foto colorida de Rio Uruguai em Alecrim com viaturas dos bombeiros

Buscam continuam neste domingo em busca de mais sobreviventes – Foto: Divulgação/Bombeiros

Três pessoas morreram após uma pequena embarcação afundar no Rio Uruguai na tarde deste sábado, 21, no interior de Alecrim. Outras três pessoas, incluindo duas crianças foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico. O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa segue as buscas no local em busca de dois homens ainda desaparecidos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com informações dos bombeiros, a embarcação retornava de uma ilha, quando, em virtude do temporal do fim da tarde de ontem, o barco virou. Não há informações se os oito ocupantes estavam usando coletes salva-vidas nem qual o parentesco entre eles.

Entre as vítimas está um menino, Davi Pimental, de 7 anos, que foi resgatado com vida, mas não resistiu. As outras duas vítimas são mulheres, Noeli Ceconi da da Silva, 39 anos, Sinara Bogler Kuhn, 47.

Entre os sobreviventes, há duas meninas de cinco e oito anos e uma mulher de 30 anos. Como ingeriram muita água, as três precisaram ser levadas para atendimento, mas foram liberadas na manhã deste domingo.

Siderlei Pimentel, 40, e Jorginho Valdemir Machado, 45, seguem desaparecidos. As buscas foram retomadas às 5h30 de hoje, com o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa e Santo Ângelo. Mergulhadores e uma aeronave da Brigada Militar devem auxiliar nos trabalhos durante o dia.

Fonte: GZH

Sair da versão mobile