Calendário de pagamento do IPTU 2023 de São Luiz Gonzaga começa no dia 15 de fevereiro

Foto: Divulgação

Munícipes poderão efetuar o pagamento em parcela única com 10% ou 20% de desconto ou parcelar o imposto em até 10 vezes  

Inicia no dia 15 de fevereiro, o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Para facilitar a quitação do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal proporcionará descontos e opções de parcelamento do IPTU.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Descontos – Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única do dia 15 de fevereiro até 15 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de março, o desconto será de 10%.

Parcelamentos – Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2023). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.

Guias de Pagamento – A partir do dia 15 de fevereiro, as guias para o pagamento do imposto também poderão ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no Portal do Cidadão, no menu de acesso rápido. As guias poderão ser pagas no caixa da prefeitura, lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.

Para mais informações sobre o IPTU 2023, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Cadastro