Escassez de água preocupa Prefeitura de Porto Xavier; Gilberto Menin vai decretar situação de emergência

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, esteve reunido com representantes de instituições, na segunda-feira, 23, a fim de debater a situação da seca em Porto Xavier. A escassez de água preocupa a administração municipal, uma vez que além de afetar principalmente a produção agrícola, também representa grande déficit para o uso doméstico da comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro teve o objetivo de alinhar as últimas ações para elaboração do decreto de situação de emergência em razão da estiagem. A medida foi tomada após levantamentos apontarem que diversos recursos hídricos do município apresentarem escassez e pareceres técnicos apontarem grandes perdas na agricultura. O documento deve ser assinado pelo município nesta terça-feira, 24.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Gilberto Menin, o vice-prefeito Osmar Steinbrenner, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Elder Schropfer, o secretário de Obras e Infraestrutura Domingos Garcia Junior, a secretária de Coordenação e Planejamento Andressa Bratz, a coordenadora municipal de Defesa Civil Ana Paula Gottardo, servidores da secretaria de agricultura, e representantes da Emater/RS-Ascar, ACISA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Xavier