Novo Chefe de Polícia do RS já atuou em São Luiz Gonzaga e região

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

O novo Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul é o Delegado de Polícia Fernando Sodré de Oliveira. Ele foi designado para o cargo pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira, 25, em solenidade realizada no novo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Natural de São Paulo, tem 58 anos. É delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde 1998. Com 24 anos de serviços à instituição, já alcançou a 4ª classe, mais alto nível da carreira. Desde 2019, atuava como titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Santo Ângelo, cargo que já havia ocupado entre 2011 a 2015.

Entre 2016 e 2019, dirigiu o Departamento de Polícia do Interior (DPI), o maior departamento da instituição, responsável por coordenar 29ª Regiões Policiais do Interior, com 470 municípios na sua circunscrição administrativa e operacional.

Sodré foi titular da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior em Santiago, de julho de 2015 a outubro de 2016. Entre 1998 e 2010, teve passagens na chefia de delegacias de polícia e distritos policiais nos municípios de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Cerro Largo, Porto Alegre e Caxias do Sul. Ainda exerceu a função de coordenador de força-tarefa de combate a abigeatos.

O Delegado tem formação em Ciências Militares pela AMAN, a Academia Militar das Agulhas Negras, que forma os Oficiais do Exército Brasileiro. Natural de São Paulo, o novo Chefe de Polícia ainda é doutorando em Direitos Humanos, mestre em Filosofia e especialista em Supervisão Escolar e Segurança Pública.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado