Programa de habitação popular de São Luiz Gonzaga está em andamento


Local onde as casas serão construídas já possuem postes para entrada de energia elétrica e as demarcações dos lotes; ruas foram pavimentadas com macadame. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz
O prefeito em exercício Piti Werle informou que na última sexta-feira ocorreu reunião com a empresa vencedora da licitação para construção das 39 moradias do programa “Nova Morada”. A ordem de serviço desta obra foi assinada em maio do ano passado e havia expectativa que a conclusão ocorresse ainda em 2022, mas por problemas de aditivo no contrato acabou não avançando.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O encontro na semana passada teve, portanto, o objetivo de resolver essas questões burocráticas, para que as obras possam finalmente avançar. A empresa se comprometeu dar sequência ao que está estabelecido.
Piti destaca que o município considera a obra de extrema importância, tanto que o programa foi lançado exclusivamente com recursos próprios. A administração trabalha para que em breve essas casas possam ser entregues às famílias que realmente precisam, seguindo levantamento da Secretaria de Ação Social e Comunitária.
Os imóveis deste programa terão alicerce de alvenaria, piso cerâmico, parede e forro de madeira, telhado, contemplando dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os lotes estão localizados no Bairro Trinta. As ruas já foram pavimentadas e os terrenos já receberam os postes de energia elétrica.
Fonte: Rádio São Luiz