Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Programa de habitação popular de São Luiz Gonzaga está em andamento

Local onde as casas serão construídas já possuem postes para entrada de energia elétrica e as demarcações dos lotes; ruas foram pavimentadas com macadame. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O prefeito em exercício Piti Werle informou que na última sexta-feira ocorreu reunião com a empresa vencedora da licitação para construção das 39 moradias do programa “Nova Morada”. A ordem de serviço desta obra foi assinada em maio do ano passado e havia expectativa que a conclusão ocorresse ainda em 2022, mas por problemas de aditivo no contrato acabou não avançando.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro na semana passada teve, portanto, o objetivo de resolver essas questões burocráticas, para que as obras possam finalmente avançar. A empresa se comprometeu dar sequência ao que está estabelecido.

Piti destaca que o município considera a obra de extrema importância, tanto que o programa foi lançado exclusivamente com recursos próprios. A administração trabalha para que em breve essas casas possam ser entregues às famílias que realmente precisam, seguindo levantamento da Secretaria de Ação Social e Comunitária.

Os imóveis deste programa terão alicerce de alvenaria, piso cerâmico, parede e forro de madeira, telhado, contemplando dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os lotes estão localizados no Bairro Trinta. As ruas já foram pavimentadas e os terrenos já receberam os postes de energia elétrica.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile