A Polícia Civil informou que o criminoso indiciado pelo golpe do “cartão cancelado” em São Luiz Gonzaga também estaria envolvido em prática semelhante na quinta-feira, 26, no município de Júlio de Castilhos, o que indica um comportamento itinerante e o provável envolvimento de mais pessoas.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Com o criminoso, ontem, 27, foram apreendidos cartões de algumas vítimas, máquinas de passar cartão e até crachás de bancos falsificados, bem como uma quantia em dinheiro.
O modus operandi do bandido era ligar para a residência da vítima informando uma possível clonagem do cartão, que uma pessoa estaria efetuando compras com ele. Logo em seguida, ainda se passando por alguém do banco, ele fornecia um telefone para a vítima ligar e realizar o cancelamento. Contudo, do outro lado da linha quem atendia a ligação era uma comparsa, que dizia que um estagiário iria até a residência da vítima buscar os cartões e as senhas.
Após obter os itens, eles realizavam os saques.
Leia mais: Paulista é preso em São Luiz Gonzaga aplicando o golpe do “cartão cancelado”
Fonte: Rádio São Luiz