Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Vereador Misael Porto cobra que empresa vencedora de licitação inicie as obras no Bairro Auxiliadora

Arquivo/Rádio São Luiz

O vereador Misael Porto (PSD) externou sua insatisfação com a demora no início das obras do programa Avançar no Esporte no Bairro Auxiliadora. Ele lembra que o recurso foi obtido no ano passado, por meio da secretaria estadual liderada pelo então secretário Danrlei de Deus, de seu partido, após as lideranças do PSD em São Luiz Gonzaga terem feito mobilização para encaminhar o projeto.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O município foi contemplado e segundo Misael o recurso está nos cofres da prefeitura desde metade de 2022.

Sua indignação é que a empresa vencedora da licitação, que é de São Luiz Gonzaga, ainda não iniciou nenhuma etapa do projeto, enquanto outros municípios, contemplados no mesmo período, estão inaugurando suas instalações.

A ordem de serviço foi assinada em dezembro, mas a empresa teria pedido um reajuste de preço.

Preocupado, Misael procurou o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), o qual informou que o contrato está sendo descumprido, pois a obra deveria iniciar em até 10 dias após a assinatura da ordem de serviço. “Isso é um absurdo, é o mesmo o que está ocorrendo com as casinhas na Trinta, a empresa não inicia a obra e já quer reequilíbrio financeiro”, crítica Misael.

O parlamentar disse que vai entrar com um requerimento pedindo informações se a prefeitura está executando as penalidades previstas no contrato, que segundo ele seriam de 0,25% por dia de atrasado. “A empresa começando o serviço, a prefeitura emite a nota fiscal e vai pagar”, pontuou.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile