Conselho de Vaqueanos do CTG Galpão de Estância divulga nota de esclarecimento sobre as eleições na entidade

Foto: Arquivo/CTG Galpão de Estância

O Conselho de Vaqueanos do CTG Galpão de Estância, que desde o início do ano administra a entidade, uma vez que o mandato da patronagem anterior encerrou em dezembro, veio a público nesta sexta-feira, 10, para divulgar uma nota de esclarecimento levando em conta a manifestação dos associados Devanir Birck e Tomaz Lago, na quarta-feira, 08. (leia aqui).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Confira, na íntegra, o texto enviado para a reportagem:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude da entrevista veiculada no dia 08 de fevereiro de 2023 nesta radio, onde um grupo de associados veio solicitar providencias referente ao CTG Galpão de Estancia, o Conselho de Vaqueanos que hora esta responsável por essa entidade vem se pronunciar.
È com muito respeito e transparência que nós do Conselho de Vaqueanos nos dirigimos a toda sociedade Sãoluizense e principalmente aos Sócios em Geral do nosso CTG Galpão de Estancia para esclarecer a situação do mesmo nos dias de hoje.
Devido a uma Liminar ajuizada por um Grupo de Associados não houve a eleição no mês de Dezembro, somente a Assembleia de Prestação de contas foi autorizada pelo Juiz, como não houve a eleição e no dia 31 de Dezembro de 2022 encerrou-se a Gestão da Atual Patronagem então o CTG foi entregue ao Conselho de Vaqueanos o qual optou por fechar e deixar fechado a entidade aguardando a Decisão do Juiz autorizando a Nova Eleição, uma vez que o Conselho de Vaquenos não tem disponibilidade de ficar zelando pela entidade 24 horas como era feito na ultima Patronagem. Não podemos deixar de lembrar que o grupo de associados que foi ate essa radio pedir providencias ao Conselho de Vaqueanos para abrir o CTG é o mesmo Grupo que entrou com a LIMINAR para não haver eleição, houve uma tentativa de ACORDO a qual foi analisada pelo conselho que Optou por deixar na mão do JUIZ decidir o andamento do CTG.
Gostaríamos de reiterar que não foi da vontade do Conselho que o nosso CTG Galpão de Estancia estivesse nessa situação e prezamos que se resolva logo e da melhor maneira possível para que o nosso CTG volte para as Atividades normais.
Para os associados que querem dar continuidade no pagamento das mensalidades as mesmas podem ser feitas com PIX para a conta do Proprio CTG, usamos dessa ferramenta mais atualizada para que ninguém tenha prejuízo uma vez que os comprovantes momentaneamente podem ser os próprios recibos do PIX aguardando a nova patronagem para atualização no cadastro da entidade. Chave PIX é 89.304.547/0001-94 CTG GALPÃO DE ESTANCIA

Atenciosamente, Conselho de Vaqueanos”.

Fonte: Conselho de Vaqueanos do CTG Galpão de Estância