Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Criança mordida por cão na Praça Cícero acende discussão sobre cumprimento da lei que determina uso de focinheira

Canva/Divulgação

No fim da tarde de quarta-feira, 08, uma criança foi mordida por um cão na Praça Cícero Cavalheiro. O menino teve um ferimento na perna e está em recuperação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O assunto chamou atenção e acendeu o debate sobre o descumprimento de uma lei federal, a qual determina “a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

O vereador Laureano Castilho, que é engajado na causa animal, gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais informando que placas de orientação sobre a lei serão fixadas no local. Ele alerta que existem multas e sanções ao tutor que descumprir, e pediu que os responsáveis pelos animais tomem os devidos cuidados ao circular com eles, principalmente em espaços públicos.

Em dezembro passado, uma criança de pouco mais de uma no de idade foi atacada por um cão no Bairro Ferrari. Na ocasião, o bebê teve sérios ferimentos na face, próximo ao olho, e o animal, da raça pit bull, precisou ser sacrificado para que o menino fosse socorrido.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile