Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Período de arrecadação da campanha “Volta às aulas solidária” encerra na quinta-feira

Imagem de kstudio no Freepik

Entrega das doações ocorrerá nesta sexta-feira, 17, a partir das 9 horas, na sede da SEMASC   

Encerra nesta quinta-feira, 16, o período de arrecadação da campanha “Volta às aulas solidária”. A iniciativa – que está em sua 4ª edição – busca angariar junto à comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras de adquirir os itens necessários para as crianças e adolescentes, em especial, os que frequentam a Rede Estadual de Ensino.  

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A pasta busca a doação de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595. O atendimento na pasta ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min. e das 13h30min. às 16 horas. 

Os itens também podem ser entregues nos pontos de coleta junto aos apoiadores da campanha. São eles: Bazar e Papelaria Amaral (Cristina Neves); União Engenharia & Imobiliária (Taís Comparsi); Kado Comércio; Poupe Mania; Opa Sopa Brinquedos; CFC Missões; CFC Cadore; Sesc São Luiz Gonzaga; MB Farmácias; Lojas Benoit; Mary Antonini e Rafael Antonini. “Assim como em edições anteriores, pedimos o apoio da comunidade para disponibilizar a esses alunos o básico necessário para que eles possam aprender!”, ressaltou a secretária de Ação Social, Nelvia Tavares.   

O período de inscrições para as famílias que desejavam receber as doações dos materiais escolares encerrou na última sexta-feira, 10 de fevereiro. A entrega das doações ocorrerá nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 9 horas, na sede da SEMASC.    

Rede Municipal de Ensino – A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) lembra que irá disponibilizar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a maioria dos materiais necessários para o ano letivo de 2023. Os alunos dos educandários municipais podem se inscrever na campanha “Volta às aulas solidária” caso necessitem de mochila e/ou estojo, os demais materiais serão disponibilizados pela pasta.                

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC 

Sair da versão mobile