Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Cleverson Oliveira será o entrevistado desta semana do Programa Campereando

foto colorida do músico Cleverson Oliveira

Cleverson começou sua carreira ainda na adolescência, inspirado em familiares – Foto: Divulgação/Facebook

O Programa Campereando da Rádio São Luiz vai receber, nesta semana, o cantor e produtor Cleverson Oliveira, criador e diretor do grupo “Cleverson Oliveira & Família”. O programa vai ao ar na quinta-feira, 16 de fevereiro, às 20h no canal do Youtube da Rádio São Luiz e na sexta-feira, 17, a partir das 8h30 na segunda parte do programa Olho Vivo. 

Cleverson Oliveira iniciou sua carreira musical aos 16 anos, em São Luiz Gonzaga, vindo de uma família de músicos. Antes disso, trabalhou na lida campeira com seus pais e também como empacotador de mercado. A inspiração e interesse pela carreira surgiu por conta do primo, Lincon Ramos. A partir de então, Cleverson começou sua trajetória, estudou gaita com João Cruzeira e Narigueto e também com o mestre da gaita Nenê Guedes.

Após 2 anos de aprendizado em São Luiz Gonzaga, mudou-se para a Capital para continuar seu projeto artístico e ingressou no grupo “Oh de Casa”. Após mais de 20 anos de carreira, Cleverson criou ao lado de seus filhos e amigos o grupo “Cleverson Oliveira & Família”, com o objetivo de difundir a música gaúcha na região. 

O grupo, com origem de Santo Ângelo, tem entre suas principais canções as músicas: “Pela mesma estrada”; “Roda de Chimarrão” e “Na paz do campo”. Durante a entrevista à Rádio São Luiz, Cleverson vai detalhar outros momentos de sua vida dedicada à música missioneira.

A iniciativa do Programa Campereando reúne artistas da música gaúcha e missioneira para falar sobre suas origens e trajetórias. O projeto conta com o apoio e patrocínio da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile