Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Governo gaúcho entrega licença de instalação para usina de etanol em Santiago

C.B Bioenergia terá capacidade para produzir 10 milhões de litros de Etanol por ano. Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O governador Eduardo Leite recebeu uma comitiva de Santiago, na tarde de quinta-feira, 16, para oficializar a entrega da licença de instalação para uma usina produtora de etanol no município. Capitaneada pelo prefeito de Santiago, Tiago Gorski, a representação santiaguense agradeceu o empenho do governo gaúcho para agilizar o investimento de R$ 75 milhões na cidade, que deve gerar 100 empregos diretos, e destacou a agilidade no processo de licenciamento do investimento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O governador Eduardo Leite saudou a iniciativa dos empresários e da administração municipal e salientou que o governo trabalha para facilitar a vida do empreendedor. “Nossa tarefa é tornar o Estado um ambiente favorável para o empreendedorismo. Dando continuidade a uma vocação de nosso povo que é empreender”, ressaltou o governador.

A usina da C.B Bioenergia Ltda. será a primeira unidade no Rio Grande do Sul a produzir etanol a partir de cereais (centeio, cevada, milho e trigo). Com capacidade para produzir 10 milhões de litros de etanol por ano, a empresa vai reduzir a dependência gaúcha da produção deste tipo de fonte de energia de outros Estados e também será mais uma opção para os agricultores gaúchos comercializarem os grãos da safra de inverno.

Junto com o governador, também estiveram no encontro a Secretária de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Marjorie Kauffman, o Secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, e o Diretor-Presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato das Chagas e Silva.

Texto: Leandro Belles/Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

Sair da versão mobile