Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

PRF flagra mais de 50 condutores embriagados durante Carnaval de Jaguari

Divulgação/PRF

Na noite de segunda-feira, 20, última noite do Carnaval de Rua de Jaguari, a PRF manteve a fiscalização na BR 287, direcionada principalmente nos acessos ao município de Jaguari. Durante os dias da operação, iniciada na sexta-feira, 17, 33 policiais se revezaram nas atividades, onde mais de 700 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro, sendo que 58 foram autuados por terem se recusado a realizar o teste de etilômetro ou por terem apresentado resultado positivo para a presença de álcool. Não houve o registro de acidente com lesões durante a operação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nas noites de fiscalização, três pessoas foram presas por posse de entorpecente. Na sexta-feira, 17, um homem de 21 anos, de Santa Maria, foi preso com 23g de maconha; na manhã desta terça-feira, 21, outros dois homens, ambos de 22 anos, também residentes em Santa Maria, foram flagrados e presos com 12g de maconha e 5g de cocaína.

Na madrugada da segunda-feira, 20, um fato inusitado chamou a atenção dos policiais. Após o condutor de uma Meriva tentar fugir da fiscalização, sendo acompanhada e abordada alguns quilômetros depois, foi verificado que no veículo haviam seis pessoas, sendo que uma delas era transportada no porta-malas do veículo. O condutor, de 20 anos, não possuía carteira de motorista, e o veículo estava com o licenciamento vencido.

O trabalho focado nas quatro noites teve o melhor resultado esperado, pois não tivemos o registro de nenhum acidente envolvendo os foliões. Os números obtidos na região representam 15% dos testes de bafômetro realizados e 24% dos condutores autuados por embriaguez em todo o Estado. Durante a operação, ao total, foram lavrados quase 150 autos de infração por diversas irregularidades. Apesar do Carnaval de Jaguari ter encerrado nesta manhã, a Operação Rodovida da PRF segue até a meia-noite da quarta-feira, 22, coibindo as infrações em toda a área de atuação da delegacia, buscando que nenhum acidente grave seja registrado.

Fonte: PRF

Sair da versão mobile