Chefe da Polícia Civil do RS elogia atuação integrada dos órgãos de segurança pública em São Luiz Gonzaga
O novo Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, falou com a Rádio São Luiz nesta quinta-feira, 23, sobre sua recente condução ao cargo. Ele tem muitas relações profissionais e de amizade na Região Missioneira, pois atuou em delegacias em São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Cerro Largo, Santo Ângelo e Santiago. Também chefiou a Delegacia de Polícia do Interior.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme o policial, “fazia anos que um delegado do interior não assumia a chefia, por isso se sente honrado, motivado, feliz e até surpreso, mas entende que isso é o reconhecimento do governo do estado ao trabalho que é feito pelos policiais civis no interior”, destacou.
Outro fato comentado pelo delegado é ser o primeiro negro a assumir essa função em 181 anos. “Isso sinaliza para a sociedade a importância da diversidade, possibilitando discussões que antes não eram discutidas na segurança pública, obviamente observando as particularidades da atividade policial”, pontuou.
Fernando Sodré também defendeu a integração policial, citando o exemplo do exitoso relacionamento da Brigada Militar com a Polícia Civil em São Luiz Gonzaga. “É uma pauta sem volta no combate à criminalidade organizada”, disse ele, referenciando a recente operação “Pulso Forte”, realizada de forma integrada e que resultou em mais de 1000 pessoas presas.
Por fim, o novo Chefe da Polícia Civil manifestou a preocupação com a crescente dos crimes virtuais. Ele disse que é preciso repensar estruturas para essa criminalidade que foi inflada com a pandemia e que agora só tende a crescer, trazendo prejuízos à vítimas, desde de crimes patrimoniais até contra a vida, pois existem casos de suicídios relacionados a episódios de exposição, por exemplo.
Fonte: Rádio São Luiz