Legislativo e Executivo discutem soluções para otimizar acesso a recursos de convênio com poder público de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Uma reunião realizada entre a presidência da Câmara de Vereadores e o secretariado da Administração de São Luiz Gonzaga trouxe ideias que poderão resolver questões que envolvem repasse de recursos para entidades do município

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro ocorreu após representantes dessas organizações procurarem a Câmara para expor um atraso no repasse que sempre ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, acarretando no atraso da folha de pagamento dos colaboradores.

Conforme a presidente do Legislativo, vereadora Rose Grings, o encontro com os secretários, especialmente os mais diretamente envolvidos, que são o da Fazenda e da Ação Social, foi bastante produtivo. Foi possível entender que esses entraves ocorrem no início de todo ano porque é o momento da atualização dos projetos, ou seja, uma questão burocrática.

Após o diálogo, foi observado que uma atualização na legislação permite que os contratos com as entidades beneficiadas pode ser realizado por dois anos, evitando a repetição anual. Naqueles casos em que for feito contrato de um ano, a solução poderá ser abrir o edital no fim do primeiro semestre, de modo que no fim do ano o novo edital esteja concluso e com isso o ano novo inicie com toda a documentação em dia.

Houve o consenso com os secretários e essa deverá ser a nova conduta a partir de agora.

Entre as principais entidades beneficiadas estão o Lar da Criança, Lar Escola, Apae, Equoterapia, entidades tradicionalistas, entre outras.

Fonte: Rádio São Luiz