Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária informa atualizações em sistema devido ao retorno do Bolsa Família

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Indisponibilidade ocorre para a manutenção do sistema devido a implantação do Programa Bolsa Família  

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária foi informada pelo Governo Federal sobre a indisponibilidade do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC) para a atualização de dados dos beneficiários. A interrupção ocorre para a manutenção do SIBEC, devido a previsão de implantação do Programa Bolsa Família (PBF), em março deste ano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp   

Com isso, o sistema ficará indisponível para consultas e manutenções de benefícios até 6 de março, segunda-feira, retornando no dia 7 de março. Já o Módulo de Manutenção do SIBEC ficará indisponível de 7 a 31 de março, retornando ao pleno funcionamento no dia 3 de abril. A partir da data, será possível executar ações de administração de benefícios.  

Segundo a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC), o Calendário Operacional está sendo revisado e, em breve, será publicado, considerando os impactos mencionados e outros que eventualmente possam ser necessários, em razão da implantação do novo programa.  

Mais informações podem ser obtidas com a SEMASC, na Rua Silva Jardim, nº 2595, ou pelo número (55) 3352-9353. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 16 horas.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC e SENARC 

Sair da versão mobile