Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Coletivo Universo Feminino alerta para os números da violência contra a mulher no RS

Na quarta-feira, 08, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Coletivo de Mulheres Universo Feminino, de São Luiz Gonzaga, realizou panfletagem com a divulgação dos dados da violência contra a mulher no Rio Grande do Sul. A distribuição só foi possível pelo apoio prestado pelos alunos da Escola Osmar Poppe, aos quais a professora Guiomar Terra, uma das integrantes do Coletivo, agradeceu.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O folheto informa sobre os números da violência contra mulher neste mês de janeiro, em um recorte que busca alertar para a amplitude dos casos e a gravidade das ocorrências.

Na estatística apresentada, o primeiro mês do ano teve uma mulher agredida no estado a cada 22 minutos, 1.989 mulheres tiveram alguma lesão, 15.700 medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha foram expedidas, três mil ameaças foram computadas, ocorreram 191 estupros, 24 tentativas de feminicídios e nove feminicídios concretizados.

Guiomar lamentou a expressividade dos números e reiterou que a sociedade civil organizada precisa trabalhar para reduzir esses índices. O Coletivo de Mulheres Universo Feminino, integrado também por Ivone Avila, Neiva de Melo, Noeli Schnorrenberger, Solange Battirola, Teresina Ferreira e Vânia Coimbra, é um destes exemplos, pois está engajado no combate a todos os tipos de violência que a mulher é submetida, seja a física ou psicológica.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile