Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Uergs São Luiz Gonzaga retornou às aulas na segunda-feira

Divulgação/Uergs

No dia 06 de março de 2023, segunda-feira, a Unidade Universitária da Uergs em São Luiz Gonzaga iniciou as aulas do semestre letivo 2023/1. A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi criada como uma Universidade Pública, tendo como objetivos centrais promover a inclusão social e o desenvolvimento regional. Sua estrutura é descentralizada, composta por 23 unidade que atendem alunos em todas as regiões do estado, sendo que a Unidade local conta hoje com cerca de 350 alunos ativos.

A Chefe de Unidade Cristiane Barcellos Bocacio e as Coordenadoras dos Cursos de Agronomia Rosicler Alonso Backes, Ciência Tecnologia de Alimentos Fernanda Leal Leães e de Pedagogia Edila Dutra da Silva recepcionaram os acadêmicos. Foi um momento de reencontro e de animação para o retorno totalmente presencial na nova estrutura localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado, com o funcionamento integral da Unidade de manhã das 7h às 12h e tarde/noite das 13h às 23h. Atualmente

A Unidade em São Luiz Gonzaga, ciente de tantos desafios, informa que está em andamento análise junto ao FNDE os encaminhamentos para a construção dos Bloco 2 e 3, guarita e infraestrutura interna da sede, sendo grande a expectativa que ao longo de 2023 seja liberada a licitação para contratação de empresa que irá realizar a construção do restante da sede própria da Universidade, sendo está uma grande vitória para a comunidade local e regional.

Cabe destacar também que a Universidade está com o processo do ingresso acadêmico para 2023/2 em andamento considerando que após a realização da matricula dos selecionados em chamada regular inicia a etapa de entrega de documentação para os candidatos que aderiram a lista de espera.

Lista de Espera

Os candidatos que declararam interesse em participar da lista de espera e tiveram seus nomes divulgados no site do SISU deverão submeter sua documentação realizando a pré-matricula no curso da Uergs escolhido, exclusivamente online, por meio da Central do Candidato. A documentação deverá ser entregue via internet no período de 14 a 20 de março, sendo publicada a classificação no dia 30 de março.

A Universidade reforça que essa etapa não caracteriza conquista de vaga, visto que a classificação se dará por ordem decrescente de pontuação, até o preenchimento total das vagas disponíveis. Após este processo poderá ocorrer novo edital simplificado apenas com a entrega do Histórico e certificado de conclusão do ensino médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Uergs

Sair da versão mobile