Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Covid-19: vacinação bivalente para pessoas com 60 anos ou mais começa na sexta-feira em São Luiz Gonzaga

Arquivo/Assessoria de Imprensa

Doses do imunizante serão disponibilizadas nas unidades de saúde do município  

Com o recebimento de mais doses do imunizante bivalente contra a Covid-19, o município inicia nesta sexta-feira, 17 de março, uma nova etapa de vacinação. Seguindo as orientações do Governo do Estado, as unidades de saúde disponibilizarão as vacinas bivalentes para pessoas com 60 anos ou mais.  

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para a vacinação, a pessoa deverá ir até a unidade de saúde da sua área de domicílio, portando o CPF, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. Para receber a dose de reforço com a vacina bivalente (destinada aos grupos prioritários), é necessário possuir o esquema primário (básico) completo, com pelo menos duas doses da vacina monovalente.  

Também seguem disponíveis nas unidades de saúde as vacinas monovalentes contra a Covid-19 para pessoas a partir dos seis meses de idade. Para a aplicação, é necessário apresentar o cartão SUS e o CPF na unidade de saúde da área de domicílio. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) solicita que, para a imunização de crianças de seis meses a 11 anos, os responsáveis realizem o agendamento prévio na unidade de saúde da área de residência.

Por Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Sair da versão mobile