Mulheres Progressistas realizaram pedágio solidário em prol da Rede Lilás 

Foto: Divulgação / Mulheres Progressistas  

Atividade foi promovida no último sábado (11), integrando as ações do Mês da Mulher em São Luiz Gonzaga   

Em ação para marcar o Mês da Mulher, as Mulheres Progressistas de São Luiz Gonzaga realizaram um pedágio solidário em prol da Rede Lilás. A atividade ocorreu no último sábado, 11 de março, no cruzamento entre as ruas São João e Venâncio Aires, na Praça da Matriz.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na ocasião, a presidente das Mulheres Progressistas, Angela Casola, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Rede Lilás. “Praticamente todos os dias, infelizmente, somos bombardeadas por notícias nas quais mulheres são vítimas de violência física e psicológica, e têm seus direitos violados. Em São Luiz Gonzaga, a Rede Lilás e as instituições/entidades que a integram desenvolvem um lindo trabalho de proteção e auxílio para essas mulheres e suas famílias, trabalhando ainda o empoderamento feminino e também incentivando o debate sobre o tema. Como mulheres, é fundamental apoiarmos umas às outras, e é com muito orgulho e amor que esperamos que os recursos arrecadados durante o pedágio solidário auxiliem nos atendimentos da Rede Lilás”, afirmou a presidente.

Rede Lilás – No município, a Rede Lilás foi reativada em 2022, dentro das ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDEMULHER). A rede tem como objetivo a garantia dos direitos das mulheres em suas particularidades; o combate à violência de gênero; o apoio às mulheres vítimas de violência; e o incentivo ao empoderamento feminino. Entre os eventos de conscientização, a Rede Lilás foi uma das apoiadoras da “Semana justiça pela paz em casa”, realizado em novembro do ano passado, alusivo ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro).

Fonte: Assessoria de Imprensa das Mulheres Progressistas de São Luiz Gonzaga