Mulheres Progressistas realizaram pedágio solidário em prol da Rede Lilás
Atividade foi promovida no último sábado (11), integrando as ações do Mês da Mulher em São Luiz Gonzaga
Em ação para marcar o Mês da Mulher, as Mulheres Progressistas de São Luiz Gonzaga realizaram um pedágio solidário em prol da Rede Lilás. A atividade ocorreu no último sábado, 11 de março, no cruzamento entre as ruas São João e Venâncio Aires, na Praça da Matriz.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na ocasião, a presidente das Mulheres Progressistas, Angela Casola, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Rede Lilás. “Praticamente todos os dias, infelizmente, somos bombardeadas por notícias nas quais mulheres são vítimas de violência física e psicológica, e têm seus direitos violados. Em São Luiz Gonzaga, a Rede Lilás e as instituições/entidades que a integram desenvolvem um lindo trabalho de proteção e auxílio para essas mulheres e suas famílias, trabalhando ainda o empoderamento feminino e também incentivando o debate sobre o tema. Como mulheres, é fundamental apoiarmos umas às outras, e é com muito orgulho e amor que esperamos que os recursos arrecadados durante o pedágio solidário auxiliem nos atendimentos da Rede Lilás”, afirmou a presidente.
Rede Lilás – No município, a Rede Lilás foi reativada em 2022, dentro das ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDEMULHER). A rede tem como objetivo a garantia dos direitos das mulheres em suas particularidades; o combate à violência de gênero; o apoio às mulheres vítimas de violência; e o incentivo ao empoderamento feminino. Entre os eventos de conscientização, a Rede Lilás foi uma das apoiadoras da “Semana justiça pela paz em casa”, realizado em novembro do ano passado, alusivo ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro).
Fonte: Assessoria de Imprensa das Mulheres Progressistas de São Luiz Gonzaga