Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga assina Moção de Apoio à instalação da CPI da Corsan na ALRS

Foto colorida de caixa d'água com logo da Corsan

Foto: Reprodução/Corsan

Na sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga de segunda-feira, 20, os parlamentares aprovaram uma Moção de Apoio à instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para investigar como ocorreu o processo de leilão da Corsan. O documento foi proposto pelos vereadores José Luiz, do PT, e Paulo Fraga, do Progressistas, com concordância dos demais vereadores da casa.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Funcionários da estatal estiveram presentes no plenário e aplaudiram a decisão.

No momento, os deputados de oposição ao governo Eduardo Leite trabalham na coleta de assinaturas para instalar a CPI. São necessárias 19.

Entidades representativas como o Sindiágua/RS, manifestaram-se recentemente dizendo que “sem entrar nas questões ideológicas, políticas e a discussão sobre “direita e esquerda”, é fundamental averiguar e fiscalizar os atos do Governo do Estado e comprovar se o negócio foi vantajoso, ou traz prejuízo para o Rio Grande do Sul”. Uma das alegações é que estudo técnico apontou que a Corsan teria valor de mercado de R$ 7,26 bilhões, e que a cifra seria 75% maior do que o lance único dado no leilão de privatização, quando a Companhia foi arrematada por R$ 4,15 bilhões tendo-se apresentado um único comprador.

Fonte: Rádio São Luiz