Vereador Misael Porto faz duras críticas ao atendimento de médico no HSLG após a morte de seu pai

Foto: Rádio São Luiz/Arquivo

O vereador Misael Porto, do PSD, durante seu pronunciamento na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 20, fez duras críticas ao atendimento de um médico que atende no Hospital São Luiz Gonzaga. A reclamação teria como base uma experiência pessoal.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta terça-feira, 21, durante entrevista, ele explicou que seu pai estava hospitalizado na casa de saúde desde o dia 07 de março com o diagnóstico de um linfoma.  Por conta da doença, a família entendia que ele deveria ser transferido para um centro de referência em oncologia, mas isso acabou não acontecendo e ele faleceu na sexta-feira, 17.

Misael afirma que a decisão de não transferir teria sido do médico e que a alegação é que ele “estava esperando outro exame”. “Vi que meu pai estava morrendo, chamei a polícia para registrar negligência, aí foram se mexer, mas já era tarde e ele morreu praticamente junto dos policiais”, relata o vereador.

O parlamentar acrescenta que não quer generalizar, “pois existem ótimos profissionais” no hospital, mas que experiências semelhantes já teriam sido vivenciadas por outras pessoas, pois “existem várias denúncias de omissão e mau atendimento que sempre vêm do mesmo médico”.

Misael ainda disse que vai tratar do assunto no campo jurídico e que sua atuação em prol de emendas para a casa de saúde não muda, mas que agora irá entrar com um pedido de requerimento pedindo a prestação de contas detalhada de todo recurso que vem para o hospital. “Queremos trazer recursos, isso não muda, mas queremos atendimento humanizado, tratamento digno”, afirmou.

O espaço está à disposição para manifestações contrárias.

Fonte: Rádio São Luiz