Novas lixeiras são instaladas no Bairro Loureiro


Vereadora Nara Mendes e vice-prefeito Piti Werle com uma das novas lixeiras instaladas. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Projeto da vereadora Nara Mendes contemplou a confecção de 15 lixeiras com sucata
Nesta sexta-feira, 24 de março, foram instaladas três lixeiras comunitárias junto ao Bairro Loureiro, durante as atividades realizadas no projeto “Bairro Cidadão”, promovido pela prefeitura e entidades do município.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O bairro recebeu as três novas lixeiras que fazem parte de projeto concebido pela vereadora e vice-presidente da Câmara, Nara Mendes (MDB). Conforme Nara, após um pedido feito por um morador de que havia a necessidade de se colocar lixeiras em determinado local da comunidade, foi pensado em um projeto para construir novas lixeiras sustentáveis, reutilizando sucatas e materiais de ferro.
Assim, Nara buscou apoio da empresa Flach & Werle, que prontamente se tornou parceira da iniciativa, com os funcionários construindo as novas estruturas com material proveniente de sucatas, confeccionando no total 15 lixeiras.
Segundo a vereadora, as novas lixeiras serão instaladas nos bairros da cidade, dentro das atividades do projeto “Bairro Cidadão” ao longo dos meses. Somente no Bairro Loureiro foram três lixeiras, instaladas de acordo com a demanda da comunidade.
Recurso destinado – Nara Mendes também destaca que destinou neste ano recursos para a Secretaria Municipal de Agricultura, através de emenda impositiva, para a compra de mais lixeiras para serem instaladas em diversos pontos de São Luiz Gonzaga.
Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga