Jovem de Santo Antônio das Missões é aprovado em time de futsal para cegos de destaque nacional
Gabriel Batista, um jovem de 18 anos, natural de Santo Antônio das Missões, que é cego, está seguindo seu sonho de jogar futsal. O jovem, que estudou na Escola Guiomar Medeiros, de Bossoroca, e em escolas especiais do ensino regular de São Luiz Gonzaga, foi aprovado na Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc), de Canoas, que é uma das principais bases da Seleção Brasileira de Cegos.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com seu professor de Educação Física, Lucas Lago, Gabriel sempre se destacou nos jogos com as crianças que enxergavam nas modalidades de futebol, futebol sete e futsal. Por conta disso, em 2019, Lucas entrou em contato com o presidente da Agafuc para apresentar Gabriel, que, na época, foi aconselhado a fazer um teste quando completasse 18 anos.
Gabriel fez os testes no fim do ano passado e foi aprovado. Recentemente, ele jogou em um torneio festivo em Canoas e conquistou o primeiro título. Agora, em uma rápida ascensão, já foi convocado para treinar nas seleções de base, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no período de 15 a 22 de abril.
Para o professor Lucas Lago, Gabriel é uma referência e uma história de superação que mostra que é possível realizar nossos objetivos se lutarmos e sempre acreditarmos. É um exemplo inspirador para outras pessoas com deficiência que desejam realizar seus sonhos.
Fonte: Rádio São Luiz