Sala da Procuradoria da Mulher de São Luiz Gonzaga será inaugurada no dia 10 de abril
Seguem os trabalhos visando a implantação de um novo órgão municipal de proteção à mulher em São Luiz Gonzaga. Na manhã desta quinta-feira, 30 de março, a Sala da Procuradoria da Mulher pautou reunião na Câmara Municipal.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Estiveram presentes as vereadoras Rose Grings (Progressistas), Nara Mendes (MDB) e Ana Barros (PT), a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CONDEMULHER, Thais Vargas, e a capitã do 14° BPM, Liliane Engers Fracalossi Fröhlich.
Foi apresentado na reunião o êxito na aprovação da Lei Municipal que cria a Procuradoria da Mulher, aprovada pelos vereadores ainda neste mês de março, o Mês da Mulher. Segundo explanou a presidente do Legislativo, Rose Grings, a sala que irá receber a Procuradoria da Mulher está em reformas e será completamente revitalizada, com sua inauguração prevista para ocorrer em um grandioso evento no dia 10 de abril.
A Sala da Procuradoria da Mulher contará com uma agente legislativa e uma procuradora jurídica à disposição das mulheres da comunidade são-luizense, onde darão orientações, receberão denúncias e farão os encaminhamentos necessários para a proteção da mulher e de seus direitos.
Nos próximos dias serão encaminhados convites para toda a rede de proteção à mulher de São Luiz Gonzaga para participar e prestigiar a inauguração da Sala da Procuradoria da Mulher.
Pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga