Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Obras no estádio municipal Valdemar dos Santos Vieira são entregues para a comunidade

foto colorida de inauguração de estádio municipal Gabaritão

Estádio vai sediar campeonato municipal de futebol 11 – Foto: Alcides Figueiredo

As obras de recuperação do estádio municipal Valdemar dos Santos Vieira, conhecido como Gabaritão, foram entregues na manhã deste domingo, 2 de abril, no Bairro Floresta, em São Luiz Gonzaga. O estádio recebe neste domingo o início do Campeonato Municipal de Futebol 11, que volta a ser disputado após dez anos. Na ocasião, também foi colocada uma placa em homenagem ao entusiasta do esporte, Valdemar dos Santos Vieira, que dá nome ao estádio.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer (APDL), Tito Bilinski, comentou sobre a mobilização para revitalizar o estádio. “Esse campo vem atender uma demanda da prática de esporte e, a partir de hoje, começa a ser utilizado”, destacou o coordenador.

Bilinski também falou sobre a expectativa para o campeonato, que conta com onze equipes na categoria livre e três na categoria master. “Vamos estar envolvidos com cerca de 300 atletas praticando futebol 11 aqui no estádio”, acrescentou. A competição é organizada pela APDL em conjunto com a Secretaria de Educação e Esporte (Semede) do município.

O filho do homenageado,  Vitor Adriano Vieira, comentou sobre a escolha do nome do pai para o estádio. Valdemar dos Santos Vieira, mais conhecido como “Gabarito”, foi um incentivador e personagem de destaque para o esporte na cidade. “Meu pai era um guerreiro, onde tinha um campo de futebol ele estava ali, fosse como torcedor ou juíz”, lembrou Vitor Adriano.

Obras foram entregues à comunidade do Bairro Floresta – Foto: Alcides Figueiredo

Placa homenageia personagem do esporte municipal – Foto: Alcides Figueiredo

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile