Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Aeroporto Regional: Lideranças pedem ao governador mais diálogo

Divulgação

Em reunião na tarde de segunda-feira, 03, comitiva santo-angelense liderada pelo prefeito Jacques Barbosa falou sobre discordância de pontos da concessão

Comitiva liderada pelo prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, deputado estadual Eduardo Loureiro, empresários e entidades, fez nesta segunda-feira, 03, uma prolongada reunião com o governador Eduardo Leite sobre a gestão do Aeroporto Regional de São Ângelo. Em documento entregue, o município elencou pontos de discordância com os estudos preliminares da concessão do aeródromo, mas se colocou à disposição do estado para ampliar o diálogo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito citou que nos estudos apresentados recentemente pelo secretário estadual de Parcerias e Concessões Pedro Capeluppi, estão ausentes obras importantes, como ampliação do terminal, do estacionamento e da estrutura dos Bombeiros, além do reduzido número de posições no pátio de aeronave. “Ficou muito longe da expectativa”, ponderou Barbosa.

A concessão planejada pelo estado, por 30 anos, ainda está em fase inicial e prevê investimentos superiores a R$ 50 milhões, sendo que boa parte dos recursos deverão ser aplicados nos primeiros seis ou sete anos do contrato. Por outro, lideranças presentes ao encontro como o governador apresentaram uma ideia de municipalizar a gestão do Aeroporto Regional, numa parceria entre a Prefeitura, entidades e empresários.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Sair da versão mobile