Sala Multidisciplinar da Rede Municipal de Ensino será inaugurada na quinta-feira

Arquivo/Divulgação

Na próxima quinta-feira, 13, às 15 horas, a Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga inaugura a Sala Multidisciplinar. O espaço ficará na Rua Salvador Pinheiro Machado, em frente ao Restaurante Malagueta, e será destinado ao atendimento de alunos com transtornos de aprendizagem como transtorno do espectro autista (TEA), Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDHA), transtorno de leitura, entre outros.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme a secretária de Educação e Esporte, professora Mariza Klein Ditz, o momento “é a realização de um sonho”.

A rede já oferta atendimentos nas salas de Atendimento Especializado, mas a demanda ainda é alta para a oferta. Agora, com o novo ambiente, a expectativa é que o número de atendimentos se aproxime de 100.

A Sala Multidisciplinar contará com psicopedagoga, psicóloga e assistente social. O atendimento será no horário inverso das aulas para escolas de educação infantil do município e também alunos do ensino fundamental.

A inauguração da Sala Multiprofissional é uma importante conquista para São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz