Vereador João Iuri fala sobre pedido de CPI do Hospital São Luiz Gonzaga e sugere auditoria externa de prestação de contas
O vereador João Iuri falou nesta terça-feira, 11, sobre não ter assinado o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital São Luiz Gonzaga proposta pelo seu colega de partido Misael Porto.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
João iniciou explicando que o primeiro modelo apresentado “falava em prestação de contas e atendimentos médicos” e que era, portanto, um documento vago, sem fato determinado, algo que a CPI exige. Esse primeiro documento teria obtido as assinaturas de Misael, Ana Barros, José Luiz e Adão Schmitz.
O segundo documento, elaborado após orientação do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), previa a investigação do município, na pessoa do prefeito Sidney Brondani, e de todo o sistema de saúde, não só o Hospital, e o segundo objeto da investigação seria o contrato da UTI. Esse segundo modelo, conforme João Iuri, não teve nenhuma assinatura.
O vereador disse que para ele o assunto não está encerrado, “mas que parece que o vereador Misael desistiu”. Ele ainda acrescentou que não existe nenhum problema entre os dois e que a relação não foi afetada, pois um entende os motivos do outro.
O ex-presidente da Câmara ainda disse que o questionamento em relação ao Hospital tem que ser permanente e que a qualquer momento pode surgir uma reviravolta, uma discussão. Ele informou que haverá audiência pública na sexta-feira, 14, às 10h, e convocou “o pessoal que comenta nas redes sociais e fica colocando lenha na fogueira” para que vá assistir a audiência de prestação de contas “antes de fazer crítica vaga”.
Por fim, João Iuri sugeriu que a Câmara poderia pedir uma auditoria externa dessa prestação de contas. “Não sou contra analisar se a prestação de contas está correta”, concluiu.
Fonte: Rádio São Luiz