Comandante-Geral da Brigada Militar fala sobre a atuação policial na segurança das escolas

Divulgação/BM

O Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, divulgou vídeo em que manifesta o posicionamento institucional a respeito da segurança das escolas no Rio Grande do Sul. Confira a transcrição:

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“A Secretaria de Segurança Pública tem trabalhado de maneira transversal com a Secretaria de Educação e com o Ministério Público para que possamos monitorar as possíveis ameaças contra escolas em nosso estado. As inteligências monitoram as redes sociais e todas as possíveis manifestações em aplicativos.

É importante que as pessoas não divulguem ameaças que – via aplicativo – podem trazer pânico público. O canal de denúncias continua sendo o 190 e o 181 que é o disque-denúncia. Por meio desses canais, nós poderemos trazer mais segurança efetiva à população e à comunidade escolar.

O patrulhamento preventivo realizado pela Brigada Militar tem focado em todas as escolas dos 497 municípios do estado. É importante que façam essa aproximação com os nossos policiais, porque eles também buscarão essa proximidade para que nós tenhamos uma rede de proteção coletiva, sociedade, órgãos de segurança pública e de educação.

É a Brigada Militar, juntamente com os órgãos de segurança pública, Secretaria de Educação e Sociedade, buscando uma segurança efetiva para toda a população”.

Fonte: Rádio São Luiz