Irineu Koch assume a Delegacia Penitenciária Regional

Divulgação

Irineu Koch assumiu como delegado titular da 3ª Delegacia Penitenciária Regional-Missões e Noroeste. Ele substitui Maria Carolina Guites Jagielski. Irineu já ocupou o cargo em outras duas oportunidades. Também foi delegado regional em Santa Cruz do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A 3ª Delegacia Regional tem em sua área de abrangência o Instituto Penal de Ijuí; Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 3ª Região; Instituto Penal de Santo Ângelo; Penitenciária Modulada de Ijuí; Presídio Estadual de Cerro Largo; Presídio Estadual de Cruz Alta; Presídio Estadual de Santa Rosa; Presídio Estadual de Santo Cristo; Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga; Presídio Estadual de Três Passos e Presídio Regional de Santo Ângelo.

Irineu atua na Susepe há 32 anos, foi o primeiro diretor da Penitenciária Modulada de Ijuí, coordenando a ocupação, ativação e organização. Foi em sua gestão na Modulada que o líder do PCC, Marcos William Herbas Camacho, o “Marcola” ficou no local por ter sido retirado de São Paulo que estava vivendo na época a sua maior rebelião prisional. “Marcola” ficou na Modulada por 30 dias sem qualquer registro de ocorrência negativa.

Atuou ainda como diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal em Porto Alegre e foi superintendente adjunto da Susepe.

Em Santo Ângelo, foi diretor do Instituto Penal, local em que com apoio do Poder Judiciário e Ministério Público, desenvolveu projeto de construção do muro com 3,60m de altura em todo o entorno. Nos quatro anos em que esteve à frente do Instituto Penal, ao lado da diretora substituta Glaucia Tonetto, captou R$ 660 mil em projetos encaminhados ao Poder Judiciário, Ministério Público, Justiça do Trabalho e Ministério da Justiça.

Quando delegado em Santo Ângelo, foi responsável pela retirada da sede da Delegacia Penitenciária do Presídio Regional e instalação no antigo prédio do Forum e hoje sede da Secretaria Municipal de Saúde. Teve reconhecimento nacional pela implantação da classificação penal na região, sendo a primeira do País a separar os presos pelos delitos cometidos.

Antes de atuar na Susepe foi oficial R2 do Exército, bancário e é formando em Gestão Pública, Ciências Contábeis e Direito.

Fonte: Rádio Santo Ângelo