Prefeitura de São Luiz Gonzaga vai ofertar abrigo para mulheres vítimas de violência
Na segunda-feira, 10, durante a inauguração da Sala da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores, o prefeito Sidney Brondani anunciou que o município passará a ofertar abrigo para mulheres vítimas de violência.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme o prefeito, os encaminhamentos já iniciaram e o acolhimento se dará em hotéis da cidade que se credenciarem no projeto. A expectativa é que o serviço esteja ativo em 60 dias.
Brondani pontuou que o acolhimento será para aqueles casos oriundos de demanda judicial. Alguns representantes da segurança pública até sugeririam que esse acolhimento fosse feito imediatamente após o encaminhamento da Polícia Civil ou Brigada Militar, mas Brondani justificou que precisará analisar a questão com a assessoria jurídica.
A escolha pela rede de hotéis visa oferecer mais segurança às vítimas, visto que no entendimento do prefeito, ao criar um endereço fixo como uma casa de acolhimento, por exemplo, seria mais fácil o agressor localizar o local. A medida, portanto, visa cumprir um dos requisitos da Lei Maria da Penha que é o sigilo.
Fonte: Rádio São Luiz