Campo central da Praça Cícero Cavalheiro está interditado para recuperação do gramado
Previsão é que o campo seja liberado na segunda quinzena de setembro ou início de outubro
A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) – iniciou na semana passada a recuperação do gramado do campo central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na 1ª etapa de trabalhos, foi incorporado a terra um insumo de casca de arroz. Também será utilizado calcário no processo de recuperação, o qual foi doado pela Mineração Mônego à APDL. A assessoria esportiva conta ainda com o apoio da Coopatrigo, a qual realizará a análise do solo.
Geralmente, o período de interdição do campo central da Praça Cícero inicia em junho. Porém, a falta de chuva e o calor intenso causaram muitos danos ao gramado. “A estiagem foi um dos grandes fatores que contribuíram para a danificação do gramado central da Praça Cícero. Nosso objetivo é executar um trabalho a fim de recuperar a grama para termos um campo em condições de uso. Nossa previsão é que o campo seja liberado na segunda quinzena de setembro ou início de outubro”, afirmou o coordenador da APDL, Tito Bilinski. O titular da APDL pede a colaboração da comunidade para que não utilize o campo durante o período de recuperação do gramado.
A APDL agradece as equipes da Secretaria de Obras e Viação e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, as quais disponibilizaram o maquinário para que os insumos fossem levados até a praça. Agradecimentos especiais à Mineração Mônego e Coopatrigo.
Recuperação – De acordo com a APDL, no fim de maio, o mesmo trabalho de recuperação será iniciado no gramado ao lado do Ginásio J.B. Loureiro. No Estádio Municipal Gabaritão, o serviço será executado após o fim do Campeonato Municipal de Futebol 11. Já no Estádio Municipal Justino
Por Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da APDL