Municípios da Região poderão aderir ao Programa Mais Médicos

Canva/Divulgação

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS), lançou edital público para adesão ou renovação de vagas do programa de provimento de médicos do Ministério, o Mais Médicos para o Brasil, aos municípios e ao Distrito Federal. O programa faz parte da Estratégia Nacional de Especialização em Saúde e está em consonância com o Projeto Mais Médicos para o Brasil. Esse ciclo terá quatro anos de provimento de médicos, podendo os municípios e o Distrito Federal se inscreverem conforme critérios estabelecidos no edital, disponível no site http://maismedicos.gov.br .

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A chamada pública é destinada aos entes federativos elegíveis para o preenchimento das vagas disponíveis e autorizadas para qualificação dos profissionais médicos em suas unidades básicas de saúde.

Os municípios elegíveis ou o Distrito Federal deverão renovar ou aderir ao Termo de Adesão e Compromisso de acordo com as regras estabelecidas no edital. Quem não o fizer corre o risco de perder as vagas disponíveis. Para ingressar ou renovar as vagas autorizadas, as entidades elegíveis devem acessar o Sistema de Informação e Gestão da Atenção Primária à Saúde – e-Gestor AB por meio do site https://egestorab.saude.gov.br/, no prazo indicado no cronograma.

Na região, esses são os municípios elegíveis e suas respectivas vagas:

Cerro Largo – 2;

Entre-Ijuís – 1;

Garruchos – 1;

Mato Queimado – 1;

Porto Xavier – 1;

Santo Ângelo – 5;

São Borja – 2;

São Luiz Gonzaga – 3.

Fonte: Ministério da Saúde