Recuperação de pavimento após obra de implantação da rede de esgoto da Corsan é discutida pelo Executivo de São Luiz Gonzaga
O vice-prefeito Piti Werle falou nesta terça-feira, 25, sobre reunião realizada na semana passada entre Secretaria de Planejamento, engenheiros da prefeitura, engenheiros da equipe contratada pela Corsan e fiscais de contrato da obra de implantação da rede de esgoto para discutir questões que preocupam o poder público são-luizense.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Piti explicou que a execução de projeto de saneamento como o que está feito em São Luiz Gonzaga ocorre de forma que praticamente destrói o pavimento. É preciso fazer redes longitudinais e transversais, muitas das quais com mais de três metros de profundidade, utilizando, inclusive, dinamite.
Nesse sentido, a preocupação do município é com o processo reconstrutivo. São três os processos de maior atenção: a pavimentação do calçamento, a pavimentação do intertravado e a pavimentação com o concreto usinado. Piti destaca que é preciso que essas obras sejam feitas nas mesmas características da original.
Na reunião, a Corsan e a empresa que está realizando as obras foram colocadas a par da preocupação do Executivo com o processo de recuperação, de modo que ele seja entregue com as mesmas características que estavam antes das obras. “Deixamos isso bem claro e recebemos da Corsan que isso será feito”, finalizou Piti Werle.
Fonte: Rádio São Luiz