Denunciantes não compareceram para depoimento na Comissão Especial Temporária Hospital São Luiz Gonzaga
A segunda reunião da Comissão Especial Temporária Hospital São Luiz Gonzaga, criada com o objetivo de apurar denúncias sobre o atendimento do hospital local, foi marcada para esta sexta-feira, 28, e tinha, como pauta, ouvir denunciantes que apresentaram queixa contra o hospital na Ouvidoria do Legislativo.
Porém, conforme o presidente da Comissão, vereador João Iuri, nenhum denunciante compareceu à reunião: “Tínhamos seis denunciantes na Ouvidoria, com três anônimos, sendo esses últimos impossíveis de localizar. Quanto aos identificados, dois não responderam ao convite encaminhado pela Comissão, nem pelo email, nem pelo portal e também não localizamos os nomes em redes sociais, o que gera dúvidas sobre suas identidades. Uma terceira pessoa denunciante explicou que não poderia comparecer à reunião na data marcada”, explicou o vereador.
Horário especial – Para oportunizar que a comunidade possa apresentar suas considerações e que os denunciantes possam comunicar aos vereadores, a Comissão irá trabalhar em horário especial, cujas reuniões poderão ser marcadas fora do horário comercial, proporcionando que trabalhadores tenham a oportunidade de colaborar com a atuação do Legislativo.
A Comissão terá 90 dias para a realização dos trabalhos. Assim, seus membros destacam que qualquer denúncia/queixa ou reclamação acerca do hospital poderá ser protocolada, através da Ouvidoria da Câmara no site www.camarasaoluizgonzaga.rs. gov.br. A intenção dos vereadores é de ouvir e acompanhar todas as denúncias trazidas pela população.
Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga