Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Estande do Turismo e da AMM serviu café de cambona aos visitantes da Fenamilho

Foto: Fernando Gomes

Evento tradicional da missioneira São Nicolau foi destaque no espaço de turismo do Estado e da AMM no parque de exposições

O Café de Cambona, evento típico organizado pelo município missioneiro de São Nicolau, esteve presente na 23ª Fenamilho Internacional no final da tarde de quinta-feira, 27, e atraiu grande público ao estande compartilhado da Secretaria de Estado do Turismo com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), na área central do Parque de Exposições Siegfried Ritter, para degustação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O público foi recebido pelo presidente da AMM, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann e pelo presidente do Departamento de Turismo da associação (Detur), o prefeito de Vitória das Missões, Cornélio Grimm, ao som da gaita de Jarbas Nadal, com muito bolo frito e café de cambona, a moda dos antigos tropeiros, e pelas comitivas do Paraguai. Uruguai e Argentina.

O prefeito Jacques Barbosa, o presidente da 20ª Fenamilho, Luís Alberto Voese, o deputado Eduardo Loureiro e as soberanas da feira e do Sesquicentenário foram recepcionadas no estande pela corte de São Nicolau Emily Bambil e Ana Paula Fracalossi, e pela Embaixatriz do Turismo, Bruna Falcão.

Voese saudou os quase 400 anos da fundação do povoado de São Nicolau, a primeira das reduções jesuíticas-guaranis e destacou a conexão das Missões com os países do MERCOSUL. Sintam-se conectados à feira, pois o slogan fala justamente sobre isso: raízes que conectam pessoas.

A próxima edição do Café de Cambona será realizada em maio de 2024, as programações e datas oficiais, serão divulgadas posteriormente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo

Sair da versão mobile