Curso de Eletrificação Rural para detentos é realizado no Presídio de São Luiz Gonzaga
Na primeira semana de maio, a equipe técnica do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oportunizaram às pessoas privadas de liberdade da unidade prisional um Curso de Eletricista Rural.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp A formação, com carga horária de 24 horas-aula, teve a participação de sete detentos, sendo ministrada pelo instrutor Rodrigo Dahmer, engenheiro eletricista.
O curso foi viabilizado através dos esforços das técnicas superiores penitenciárias Clarissa Balbe (assistente social) e Tatiana Taborda (psicóloga), que, juntas, buscaram a parceria com o Senar, visando à qualificação profissional dos apenados, através de um aprendizado prático, preparando-os para a volta ao mercado de trabalho.
“Projetos como estes desenvolvidos pelo Senar/RS, em conjunto com a equipe técnica da PESLG, viabilizam a qualificação profissional e a inclusão de pessoas privadas de liberdade, gerando perspectiva de futura inclusão no mercado de trabalho, elevando a autoestima e conhecimento dos presos”, ressalta Alex Nunes, Diretor da PESLG.
Fonte: Susepe