Curso de Eletrificação Rural para detentos é realizado no Presídio de São Luiz Gonzaga

Divulgação/Susepe

Na primeira semana de maio, a equipe técnica do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oportunizaram às pessoas privadas de liberdade da unidade prisional um Curso de Eletricista Rural.

Receba nossas notícias pelo WhatsAppA formação, com carga horária de 24 horas-aula, teve a participação de sete detentos, sendo ministrada pelo instrutor Rodrigo Dahmer, engenheiro eletricista.

O curso foi viabilizado através dos esforços das técnicas superiores penitenciárias Clarissa Balbe (assistente social) e Tatiana Taborda (psicóloga), que, juntas, buscaram a parceria com o Senar, visando à qualificação profissional dos apenados, através de um aprendizado prático, preparando-os para a volta ao mercado de trabalho.

“Projetos como estes desenvolvidos pelo Senar/RS, em conjunto com a  equipe técnica da PESLG, viabilizam a qualificação profissional e a inclusão de pessoas privadas de liberdade, gerando perspectiva de futura inclusão no mercado de trabalho, elevando a autoestima e conhecimento dos presos”, ressalta Alex Nunes, Diretor da PESLG.

Fonte: Susepe