Pessoas a partir dos seis meses podem receber a vacina contra a gripe
Para a imunização, os interessados devem ir até a EFS da área de domicílio, portando a carteira de vacinação e o cartão SUS
O público-alvo da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi ampliado. Agora, pessoas a partir dos seis meses de idade podem receber gratuitamente o imunizante. Para a vacina, o interessado deve ir até a EFS da área de domicílio, portando a carteira de vacinação e o cartão SUS.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A enfermeira Águeda Balbé, coordenadora do Centro de Saúde, ressalta a importância de receber a vacina contra a influenza. “É fundamental que as pessoas façam a vacina para diminuir a circulação do vírus, o qual é o mesmo que circulou em 2009 (H1N1 pandêmico). As pessoas que ficam doentes têm muitos sintomas de infecção respiratória, necessitando de consultas e em alguns casos graves, podem ser internados com risco de óbito. Um dos grupos que mais sofrem com infecções respiratórias são as crianças. Por isso, é muito importante que estejam imunizadas para assim, diminuir o risco de adoecer tendo como causa o H1N1”.
A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários (crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, idosos, trabalhadores de saúde, entre outros). A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza encerra no dia 31 de maio. Informações sobre as unidades de saúde do município estão disponíveis no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/2911-secretaria-de-saude.
Por Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA