Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Posto do IGP de São Luiz Gonzaga não está emitindo as carteiras de identidade

Foto: Ascom/IGP

O Posto do Instituto Geral de Perícias não está emitindo carteiras de identidade em São Luiz Gonzaga. O alerta foi repassado por uma pessoa que tinha o serviço agendado para esta quarta-feira, 24, mas ao chegar ao local foi informada que o convênio com a prefeitura de São Luiz Gonzaga ainda não foi renovado, o que impossibilita o serviço.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nossa reportagem entrou em contato com a coordenação regional do IGP em Santo Ângelo. A informação é que o município foi avisado da necessidade de renovar o convênio, em março, mas que ainda não havia feito.

Conversamos com a pasta responsável pelo contrato na prefeitura. A explicação é que a coordenação responsável por informar quais as adequações serão necessárias para liberar o serviço no município não atende os telefonemas. Várias ligações teriam sido feitas para os números informados, mas nenhuma obteve sucesso. Nossa reportagem também tentou contatar os números fornecidos, sem êxito.

Outros três municípios da região estariam enfrentando o mesmo problema do cancelamento de senha. A justificativa do IGP é a mesma: não houve manifestação das prefeituras para renovar o convênio.

O município de São Luiz Gonzaga reforça que tem feito todos os esforços para conseguir contato com Porto Alegre, mas que se continuar sem resposta terá que deslocar um servidor até a capital para solucionar o impasse.

Pessoas que precisam do documento com urgência podem procurar o IGP de Santo Ângelo, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou tentar agendar nos postos de município vizinhos como de Santo Antônio, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Nicolau, Caibaté e Mato Queimado. O contato pode ser com as prefeituras.

Para emitir o documento são necessários alguns documentos originais como certidão de casamento para casados e de nascimento para não casados. O telefone da coordenação regional de Santo Ângelo é o (55) 3312-7875.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile