Campeonato Estadual Série B de Futsal inicia neste sábado para a Associação Grande São Luiz

Arquivo/Rádio São Luiz

O aguardado Campeonato Estadual Série B de Futsal, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal, está prestes a começar. A Associação Grande São Luiz, que integra o Grupo A, fará sua estreia fora de casa contra a equipe de Agudo neste sábado, 27, às 20h. Com um grupo competitivo e desafios pela frente, a equipe são-luizense buscará alcançar boas posição na tabela para estar entre os oito que avançam para a próxima fase do torneio.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A AGSL estará inserida no Grupo A do Campeonato Estadual Série B. Além da equipe de Agudo, seus adversários incluem São José do Inhacorá (AFSJI), Nova Petrópolis (ANPF), Gentil (APF), Pelotas (BR Futsal), Giruá (Giruá Futsal), Ibiraiaras (Ibira) e Guaíba (Peñarol). Com um nível de competição elevado, cada partida será crucial para buscar a classificação.

A Série B deste ano conta com dois grupos, cada um composto por nove equipes. O regulamento estabelece que os oito primeiros colocados de cada grupo avançarão para a fase de mata-mata, onde disputarão a classificação para as próximas etapas do torneio. Por outro lado, os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a Série C no próximo ano, aumentando a importância de cada jogo para evitar a queda.

Fonte: Rádio São Luiz