Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Concessão do Aeroporto Regional de Santo Ângelo para a iniciativa privada será discutida no próximo dia 5

Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

O Aeroporto Regional de Santo Ângelo será o centro do debate de uma audiência pública que será realizada no município missioneiro na próxima segunda-feira, 05, às 15h, no Centro Municipal de Cultura. Em pauta estará a proposta de conceder o espaço, que hoje é responsabilidade do estado, para a iniciativa privada.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A concessão é uma proposta do estado que alega não ter condições de gerir o local. O mesmo ocorre com o aeroporto de Passo Fundo. A empresa interessada, inclusive, teria que assumir a gestão dos dois aeroportos.

O Aeroporto Regional de Santo Ângelo é visto como uma das prioridades para o desenvolvimento dos municípios missioneiros. Contudo, sem capacidade de investimento, os sonhos de ampliar a capacidade de desembarque no terminal, o estacionamento de aeronaves, inserção em rotas internacionais e recebimento de mais de um voo ao mesmo tempo ficam afastados.

A proposta inicial não agradou. Lideranças como o deputado estadual Eduardo Loureiro dizem até concordar com a possibilidade de concessão, desde que os investimentos propostos atendam os anseios e que a tarifa não tenha um acréscimo muito alto. Do contrário, a solução seria uma gestão compartilhada pelos municípios, empresas locais e entidades, quase como ocorre hoje, tendo em vista que os investimentos feitos até agora, desde a reativação, ocorreram praticamente todos nessa modalidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile