Reunião da Comissão Temporária Especial definiu os próximos passos do trabalho realizado

Foto: Assessoria de Imprensa

Na segunda-feira, 29 de maio, a Comissão Temporária Especial Hospital São Luiz Gonzaga reuniu-se junto à Sala das Comissões José Grisolia para tratativas entre seus membros sobre as diretrizes de trabalho que serão tomadas a partir de agora, após as oitivas realizadas nos últimos dias. Estiveram presentes os vereadores João Iuri (PSD), Paulo Fraga (Progressistas), José Luis (PT), Valmir Silveira (MDB) e Francisco Lourenço (PDT).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após discussões sobre os resultados obtidos até a presente data, a CTE decidiu que serão analisadas as documentações acerca do processo licitatório de reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital, obra orçada em R$ 2,6 milhões. Para isso, os membros da Comissão estarão buscando subsídio junto a órgãos e institutos de assessoramento para realizar, em seguida, uma consultoria técnica acerca da obra, tanto do procedimento licitatório como da execução do serviço pela empresa vencedora da licitação.

Da mesma forma, serão requeridas as contas do hospital do período de 2021 e 2022 para uma possível auditoria contábil e fiscal, a qual será discutida com os órgãos de assessoramento sobre a maneira mais efetiva de realizar o devido procedimento.

Os vereadores também decidiram encaminhar as denúncias recebidas na Câmara Municipal pela Ouvidoria relativas a reclamações de atendimentos por parte do hospital a pacientes. O objetivo é buscar os prontuários e relatórios médicos para certificação dos atendimentos e conferir sua veracidade, para, então, a tomada de decisão acerca das denúncias.

A Comissão, formada no dia 23 de abril para averiguar denúncias de mau atendimento a pacientes no HSLG recebidas na Ouvidoria da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, conta com 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga