Grupos organizados fortalecem vínculos entre mulheres de Rolador

Foto: Divulgação

Em torno de 173 mulheres do município de Rolador participam de 13 grupos organizados, que se encontram periodicamente para fortalecer os vínculos comunitários e sociais e construir conhecimentos acerca de temas como segurança e soberania alimentar, artesanato, educação e promoção da saúde, geração de renda, empoderamento feminino, entre outros. Um dos encontros ocorreu no dia 24 de maio, com o grupo de mulheres da sede, que reúne 32 mulheres.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No evento, organizado pela Emater/RS-Ascar e pelo Centro de Referência Social (Cras), foram abordados temas como autoconhecimento, alimentação saudável e a importância da troca de experiências para o fortalecimento mútuo, em palestra realizada pela extensionista do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar Lisete Primaz. A condução da discussão foi mediada pelo extensionista social Dante Ávila e pela coordenadora do Cras, Rosecler da Silva Lima.

Também estiveram presentes o prefeito, João Alberto Aquino, e a vice-prefeita, Loiara Ramos, que parabenizaram as mulheres presentes pela busca de conhecimento e pela união, assim como o trabalho desenvolvido em conjunto entre Cras e Emater/RS-Ascar.

O cronograma de encontros com grupos de mulheres seguirá com atividades mensais. No mês de junho, os participantes poderão acompanharam a elaboração do adubo “Bokashi”, composto orgânico obtido a partir de mistura balanceada de materiais orgânicos de origem vegetal e/ou animal, capaz de contribuir com o equilíbrio biológico do solo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa